segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Às minhas filhas Martha e Yana



Fostes vós - Martha e Yana,

pedaços vivos de mim,

a causa, que hoje, me ufana

e me faz falar assim,

neste tom, que não empana,

- sois rosas, de meu jardim,

que a luta cotidiana,

a transformastes, por fim.

Hoje, sinto a vida plana,

já não desejo o seu fim,

para ver - Martha e Yana,

sorrindo sempre para mim.

                                                                                    

                                                                                             - Leocádio Trindade

Um comentário:

  1. Meu avô... Leocádio Trindade.
    Lindo poeta!
    Que satisfação saber de suas poesias tão lindas... que de um homem tão sério, fechado, pudesse sair tanta beleza, delicadeza e pureza no que escrevia.
    Muito ORGULHO !!!!

    ResponderExcluir

Gostou da minha coleção?! Então, deixe um recadinho pra mim.